Olá, você que trocaria uma reunião chata por um livro sublinhado e um gato ronronando no colo! Eu sou Eloina, gosto quando me chamam de Elôh. Sou psicóloga por diploma, linguista em treinamento (e séria viciada em desvendar por que Machado escrevia como quem planeja uma vingança). Por aqui transformo coisas simples, como a xícara esquecida no parapeito ou o olhar suspeito das minhas gatas para o sofá novo, em trampolins para devaneios literários.
Ao pensar em fazer um blog de resenhas literárias em pleno 2025, não liguei se a ideia era muito2012 ou não. Eu quero escrever, ainda que lida não seja. Escrever continua sendo meu ato mais fortemente delicado de existência e resistência. A gente doa o que tem, eu tenho letras afetadas por afetos nem sempre fáceis de nomear, mas sinceros. Aceita?!
Se você chegou aqui e assim como eu, acha que blogs de resenhas literárias sempre estiveram, estão e estarão no hype, sem se importar com quem diz o contrário, que ótimo ter sua companhia.
E assim sendo, fica decretado que:
- Aqui neste blog, analisarei personagens como se estivessem deitados no meu divã;
- Prometo citar minhas gatas mais que Nietzsche (e com a mesma profundidade, claro);
- Nada de textos em moldes acadêmicos, mas atenção e amor a Língua Portuguesa sempre existirá;
- Spoilers? Desculpa, irá acontecer em caso pontuais. Mas deixarei aviso;
- Quanto as imagens utilizadas, prometo luz do entardecer inclusa sempre que possível (porque a vida fica 80% mais poética com um pôr de sol de fundo).
Ah, e se você já chorou com decisões estúpidas de personagens, porque se viu refletida, relaxa!. Isso é mais comum do que possa imaginar. Vamos rir das tragédias cotidianas, chorar com os clássicos e, quem sabe, descobrir juntos por que diabos Dom Quixote e minhas gatas têm a mesma estratégia de conquista: insistência caótica.
Abrace sua xícara, ignore o cotidiano tentando deletar seus sonhos, e vamos descomplicar o universo. Uma página, um gole e um suspiro de cada vez.
Com carinho (e um caderninho cheio de rabiscos ),
Elôh Santos 📙
📌Na sala de espera do acontecer literário
14 de Março de 2025
CONFIRA TAMBÉM: Outras Notas Cotidianas
0 Comentários