Publicado originalmente em 2000 pela autora australiana Rosalie Ham, A Vingança Está na Moda é daqueles livros que você encontra num sebo e fica na dúvida entre levar ou não. A capa pode estar um pouco gasta, mas é assim mesmo: como a própria cidade de Dungatar, relatada em sua história, onde se escondem tesouros sob uma camada de pó.A grande questão que paira no ar é: por que diabos ler uma história quando você já viu a adaptação cinematográfica estrelada por Kate Winslet, …
CONTINUAR LENDOPreciso falar sobre esse elefante branco no meio da sala. Em um mundo digital que gira na velocidade de um reel, propor a criação de um blog literário em 2025 pode soar como um ato de rebeldia delicada, quase com cheiro de naftalina. Uma resistência pacífica, silenciosa e cheia de estilo. Mas longe de ser um anacronismo, essa iniciativa é um oásis de autenticidade, um retorno consciente à beleza da palavra escrita e à conexão que só ela pode oferecer. É uma declaração de amo…
CONTINUAR LENDOPublicado originalmente em 2008 pela editora Farrar (com sua linda edição brasileira pela Intrínseca), O Lado Bom da Vida (The Silver Linings Playbook), de Matthew Quick, é bem mais que uma simples história de amor. É um mergulho profundo e sensível na jornada de reconstrução de Pat Peoples, um homem que, após passar um tempo em uma instituição psiquiátrica, retorna à casa dos pais com uma missão: reconquistar sua vida perfeita, sua “eksena” (como ele chama a ex-mulher, Nikk…
CONTINUAR LENDOPublicado originalmente em 2007 pela editora Agir (mas eu li a edição da Nova Fronteira), A Cidade do Sol é uma obra-prima de Khaled Hosseini, autor afegão-americano que se consagrou com livro O Caçador de Pipas. Esse foi o primeiro livro que li desse autor, nascido em Cabul e emigrado ainda jovem para os Estados Unidos, mas que carregou em sua escrita a memória afetiva e a dor de um Afeganistão drasticamente transformado pela guerra. Sua narrativa é um poderoso instrumento …
CONTINUAR LENDO