Sebo do Além, Santo Antônio Além do Carmo , Salvador/ Bahia
Acredito que os sebos sempre tiveram e continuarão tendo essa aura especial para nós leitores. Longe de ser apenas lugares para comprar livros usados, os sebos são verdadeiros cofres cheios de histórias que se acumulam nas páginas e até nas marcas de quem já leu antes de nós. Eu sempre sinto um certo encantamento em abrir um livro e encontrar uma dedicatória antiga, um marcador esquecido ou até uma anotação à marg…
Resenha feita em julho/ repost em Setembro. Esse último trimestre foi uma foto polaroid da minha ansiedade, com direito a filtro retrô dos anos 2000 e tudo mais. A sensação é que, por mais que você entenda e cuide da sua saúde mental, a ansiedade volta e meia lhe diz um “estou aqui” e lhe faz sentir inseguranças e indecisões de outrora. Mas acredito que isso tenha mais a ver com estar vivo do que necessariamente com amadurecimento.Então, carry on... O mês de abril foi marcad…
CONTINUAR LENDOEu precisava trazer esse filme, pois fazia tempo que algo tão simples e delicado não me tocava da forma como Um Pai para Lily me tocou. Afinal, não é sempre que se fala desses vazios tão diferentes e difíceis de nomear. Lily (Barbie Ferreira, com uma força que dói de tão real) não cresceu sem pai, cresceu com um pai fisicamente presente, mas emocionalmente deserto. É como ter uma cadeira sempre ocupada na sala, mas que nunca te vê, nunca te abraça. Freud chamaria isso de um …
CONTINUAR LENDOE aí, vamos viajar com a Elizabeth Gilbert de novo? Você provavelmente já conhece a famosa jornada de “Comer, Rezar, Amar”, certo? Pois bem, “Comprometida” lançado em 2010 pela Editora Objetiva, é a sequência dessa história. Só que aqui, em vez de templos na Índia ou pizzas na Itália, Liz se depara com algo bem menos exótico (mas muito mais assustador, pelo menos pra ela): a burocracia estadunidense. Para viver com Felipe, o brasileiro por quem se apaixonou, o governo dos E…
CONTINUAR LENDOPublicado no Brasil em 2007 pela editora Objetiva, "Comer, Rezar, Amar" da escritora norte-americana Elizabeth Gilbert tornou-se um fenômeno cultural. Muita gente conheceu Comer, Rezar, Amar (Elizabeth Gilbert) pelo filme estrelado por Julia Roberts em 2010, mas o livro é uma experiência bem mais profunda na minha opinião. O filme mostra paisagens lindas da Itália, Índia e Indonésia. Já o livro nos leva para dentro da cabeça e do coração da autora. É aquela difere…
CONTINUAR LENDOEm Confissões de uma Irmã de Cinderela, de Gregory Maguire, a narrativa clássica é virada de cabeça para baixo, como um espelho que reflete não a princesa, mas a sombra esquecida ao seu lado. Contado pela irmã postiça de Cinderela, o romance expõe as entranhas de um conto de fadas que sempre glorificou a virtude, mas silenciou a complexidade humana. Aqui, a “vilã” ganha voz, e sua confissão se revela um labirinto de inveja, culpa e desespero, uma metáfora poderosa sobre como…
CONTINUAR LENDO